sexta-feira, 27 de abril de 2012

Resposta ao artigo do Jornal R7 sobre Danilo Gentili


     Bom, pra começar, mais cedo ou mais tarde as fraquezas iriam aparecer mesmo, a mesma fraqueza de “erros de português” e “não saber entrevistar” que o R7 citou sobre Danilo, é ofuscada pelo senso de humor (que cá entre nós, o Jô achar que é engraçado humilhando o Alex não tem graça nenhuma), e muito conteúdo alternativo em seus programas. Afinal, “erros de português” acontecem desde o Brasil colônia quando os ibéricos vieram explorar o Brasil e deixaram essa MERDA como está hoje. E uma coisa é fato, essas “fraquezas” de Danilo Gentili citadas pelo link acima com certeza foram reavaliadas pelo Jornal The New York Times, que é um jornal sério e de NÍVEL MUNDIAL e que jamais citaria um ser que “não soubesse entrevistar, já que eles não se incomodam com “algumas palavras ditas erradas” mas sim com “atitudes certas”.
     E se Danilo Gentili “fala errado” ele simplesmente “representa” essa educação NOJENTA que tem o Brasil. O R7 deveria postar algo sobre a educação, uma idéia, uma proposta ou algo que ajudasse o povo brasileiro a mudar a situação do país ao invés de tentar ofuscar o talento de quem faz o Brasil rir (e se conscientizar) com suas piadas politicamente-incorretas. Mas afinal, o que é politicamente-correto? Fazer parte de uma “democracia” em que o voto é obrigatório? Sermos marionetes do que a mídia nos propõe e não ter o direito de ter uma opinião formada sobre o sistema? Ou será que politicamente-correto é reclamar das babaquices do Big Brother Brasil ou da Fazenda enquanto o inferno está do lado de fora da porta de nossas casas (ou até dela para dentro)?
     Acho que seria mais útilmo R7 citar o 9,6% de analfabetismo do Brasil em 2011 (que ainda é pior que o do Zimbábue) do que tentar apagar a estrela de um dos maiores humoristas, críticos e apresentadores do Brasil (minha opinião). Deve ser porquê hoje em dia destacar os defeitos de uma pessoa famosa rende mais comentários e popularidade do que falar sobre a realidade do Brasil que todo mundo está careca de saber e que ninguém faz nada pra mudar, né?
     E outra, Danilo Gentili não esconde seu papel com perguntas mesmo, afinal as perguntas saem realmente dalí, é um programa transparente e que faz as pessoas que chegam do trabalho cansadas de tanto stress e tanta chatisse das notícias da TV e alguns canais abertos que chegam em casa e podem finalmente, rir do que acontece no Brasil de uma forma diferente, não chorar como todos os outros programas fazem, e voltando ao assunto do “papel” realmente o Danilo lê sim, mas o programa como todos sabem, é também um programa “humoristico” e não é careta como o Programa do Jô ou outros que nos faz ver sempre a mesma coisa na TV Aberta.
     Se os programas do Agora É Tarde é uma preguiça sem tamanho, me expliquem então a energia que dá ao assistir um programa de cultura de sala de espera de consultório ao assistir o Programa do Jô, ou a melação dele para com seus amigos em pleno programa enquanto o telespectador espera conteúdo útil?
     E o que tem de mais a “babação” do Danilo com Seu Jorge? Isto prova a humildade dele com os convidados, que devem se sentir muito bem no programa, ao contrário de alguns programas da madrugada em que o convidado é até muitas vezes humilhado pelo apresentador como neste link: http://www.youtube.com/watch?v=YLfWh7hZGI8 (mas o convidado deu a volta por cima no comentário do Jô).
     Danilo Gentili, um cruzamento mais esperto de David Letterman com Jimmy Fallon. Belas palavras para descrever, mas descreveram o cara errado. Afinal,se suas “piadas políticas” são tão óbvias, então como alguém me explica o sucesso dele justamente por isso? Será que é porquê o brasileiro se preocupa com coisas tão idiotas (como votar em reality shows ou reclamar do vizinho) do que o que está óbvio em nossos olhos?
     Pega mal mesmo um apresentador ter erros de português ao vivo né? Mas o Brasil miserável, governo corrupto e jornais que só falam merda não pega mal não né? Aí pode!
     E com certeza, o Danilo Gentili pode ter uma aula de entrevista com a Marília Gabriela e o Brasil inteiro uma aula de consciência política com este rapaz tão “errante” não é? Afinal o Brasil é um país perfeito, sem problemas hos hospitais, com uma sgurança maravilhosa, sem violência, sem corrupção e sem gente que critica algo apenas para render notícias e “parecer algo sério”. Afinal, o que mais pega mal é não ter estrela e querer ofuscar as de quem tem. Desde já, agradeço a atenSSão! (Olha só o erro de português na última palavra do texto, vão me difamar por isso também)

Um comentário: